Oie quero compartilhar aqui um pouco da minha experiência trazendo a viralatinha mais sortuda do mundo para Irlanda em 2018 🐶

Começamos nosso processo 2 anos antes, sim, com antecedência que para mim foi a chave do sucesso. A Soso é uma viralata ( praticamente igual um Daschund), pesava na época 8kgs. Iriamos viajar com a companhia TAM, pois tinhamos a passagem paga com milhas nessa cia e portanto ela e a casinha poderiam ter somente 8kgs para a cabine e viajar no porão não era uma opção para nós.

Começei minha pesquisa e de primeiro não existia informações confiáveis sobre o processo na Irlanda, e então foi ai que conheci o insta dos Pequenos Monstros, que hoje só existe o da mãe deles ( Se quiserem seguir aqui @debbiecorrano).
Comprei o ebook deles e então começei o processo, na época entrar na Irlanda com animais só era permitido por CARGA e como não era nossa opção fomos entender qual a melhor maneira de chegar na Irlanda com a Soso. Conto disso depois. Colocamos chip da Soso em uma Clinica no ABC Paulista OH My God e simultâneamente comprei a casinha que ela iria dentro da cabibe e Soso iniciou uma dieta 🤣 (Não ri). Fizemos após 14 dias da implementação do CHIP a vacina de Raiva, e depois de 30 dias o exame de sorologia e nossa Vet fez todo processo tirou, enviou para o laboratório e depois para análise do resultado para emissão do CVI (Certificado Veterinário Internacional) antes do embarque, que no nosso caso foi realizado pela Zoonose em SP, sem nenhum custo.
Vou deixar aqui o link paa conferir os laboratórios credenciados pela EU para realização e emissão do certificado https://ec.europa.eu/food/animals/pet-movement/approved-labs_en

O certificado demorou exatamente 90 dias para chegar na nossa casa, testando negativo para raiva depois disso já estavamos aptos a embarcar. Ligamos para a TAM, compramos a passagem da Soso (antes da nossa, escolhemos qual voo queriamos anotamos e então compramos a dela) e em seguida compramos a nossa. O Valor da passagem da Soso foi de 150 dolares na época.

Últim passo antes do embarque é a emissão do CZI va VIGIAGRO, eles sempre abrem a agenda para marcação todo dia 19 ou 20 do mês anterior, no site deles tem tudo detalhado, seguindo todos os passos não tem como eles não emitirem o CZI. ( https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/vigilancia-agropecuaria/animais-estimacao/sair-do-brasil/sair-do-brasil)

Passamos 1 ano treinando a Soso a entender que quando ela entrasse na casinha algo de bom aconteceria e então ela começou a ficar bem tranquila por horas. Nosso rota foi São Paulo > Paris, ficamos 7 dias em Paris para desestressar a Soso da longa viagem e então pegamos Trem Paris>Cherbourg , decidimos dormir umanoite para a Soso também descansar, passearmos e não ser tão estressante e então a balsa Cherbourg > RossLare -Ireland (17h) e depois pegamos o trem Ross Lare>Dublin (3h).


A chegada com a Soso foi bem tranquila, encrencaram mais comigo do que com ela ( rs rs ), mas aconselho onde quer que faça sua primeira escala de avião com seu pet pedir para o policial aduaneiro carimbar a entrada do animal no País. Na França, eles amam animal e então nem se QUER olharam para documentação da Soso e nem para ela e isso quase nos fez ter um infarto com os irlandeses que recebiam a documentação na Balsa em Cherbourg. Eles não entendiam como ela veio do BR e na documentação dela em Paris não carimbaram que ela estava tudo ok.

No dia de hoje já existe a possibilidade de chegar na Ilha levando seu animal voo direto BR>Irlanda com cia como a KLM. E até mesmo no ebook sobre indicação de companhia viajando na cabine ou no porão, pesquise MUITO BEM sobre a companhia, o suporte, o cuidado, infelizmente tragédias podem acontecer então pesquise bem e nada vale mais do que o bem estar do nosso animal.

Esse foi o nosso relato, a viagem foi longa, mas foi uma delicia fazer o percusso e sem contar que garantiu a Soso fotos em vários lugares do mundo 😂 ( Mais que muito humano)